Veja aqui a entrevista com o Engenheiro de produtos da Zebra Technologies
Coletores de Dados Zebra
Filipe (Diretor Comercial): Luiz, uma pergunta que é muito feita pelos usuários, principalmente quando a gente vai apresentar algum tipo de Coletor, é referente ao Android, qual é a diferença hoje de a gente um dispositivo Android comum como um celular ao invés de um dispositivo Android como um Coletor de Dados que é mais robusto?
Luiz (Engenheiro de Produtos): O Android, a gente está acostumado com o Android Costumer que ele é um Android feito para as pessoas usarem no dia-a-dia, já o Android Empresarial ele precisa de algumas funcionalidades para as empresas, que envolve: segurança, gestão de rede WIFI, aplicações que bloqueiam, esses são as principais diferenças de um Android Corporativo para o Android Consumidor.
Luiz (Engenheiro de Produtos): Além disso existem outras features do equipamento que ajudam no processo de configuração de conseguir fazer uma instalação em grande escala.
Filipe (Diretor Comercial): Também existem alguns boatos, não sabemos se é verdade ou não, mas que os equipamentos da versão Windows vão “morrer”, tem uma data já estipulada, que não vai mais existir suporte para eles.
Luiz (Engenheiro de Produtos): Isso não é boato, é a realidade, a Microsoft anunciou que não vai seguir com essa linha de Sistema Operacional CE ou Windows Mobile, e a previsão para o fim de suporte a essa linha é de 2021. Por isso, que talvez essa migração dos dispositivos corporativos de Windows para Android.
Filipe (Diretor Comercial): Uma outra pergunta que é muito feita, um cliente que possui um determinado equipamento no sistema operacional Windows é possível que ele futuramente reverta para Android ou não?
Luiz (Engenheiro de Produtos): Existem alguns, no caso da Zebra, temos alguns modelos que permitem isso, são esses que nós chamamos de Premium. São equipamentos que você compra ele com sistema operacional Windows por exemplo: MC32N0 ou MC92N0.
Luiz (Engenheiro de Produtos): Você pode comprar ele Windows, até por motivo de aplicação as vezes o cliente não está preparado ainda para ir para o Android e compra o Windows, e depois quando ele se sentir preparado e já tiver desenvolvido a aplicação ele muda para o Android e faz a atualização do Windows para o Android e preserva o investimento dele, não precisa comprar outro equipamento com outro sistema operacional.
Filipe (Diretor Comercial): Falando um pouco mais de Coletores agora, a gente sabe que todos esses equipamentos possuem leitura, possuem um laser que você consegue fazer leitura de código de barras, de QRCode, existe alguma distância já hoje pré-estabelecida para os tipos de leitores, como é que funciona?
Luiz (Engenheiro de Produtos): Nós temos tecnologias para diversas aplicações de leituras, tem o tradicional que é o leitor Standard, que eu consigo fazer leituras a curta distância, que é mais utilizado para aplicações em que eu vou lendo item-a-item bem próximo.
Luiz (Engenheiro de Produtos): Temos também scanners para média distância (4 a 5 metros) e scanner para longas distâncias em que eu consigo ler códigos de barras em até 20 metros.
Luiz (Engenheiro de Produtos): Além disso, temos scanner personalizados em que é possível fazer uma leitura de um código DPM (São códigos que ficam gravados direto em peças metálicas).
A Auticomp Automação tem uma equipe pronta para lhe ajudar desde a aquisição até a implantação de dispositivos Zebra como Coletores de dados e Impressoras de etiquetas, entre em contato com o nosso departamento comercial, teremos prazer em atendê-los.
Este Blog é uma iniciativa da Auticomp Automação.