Auticomp

OPORTUNIDADES, CONTROLE E CONHECIMENTO NA CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO.

As empresas estão no ponto de inflexão de uma transformação digital geracional. Existe um crescente consenso da indústria de que o uso e a análise de dados corporativos podem ajudar a agilizar os fluxos de trabalho, identificar os gargalos da cadeia de suprimentos e prever melhores resultados de negócios gerando oportunidades.

Assim, o esforço conjunto que estamos vendo entre empresas de todos os tamanhos e em todos os setores públicos e privados para coletar dados de várias maneiras diferentes. Atualmente, a coleta de dados normalmente é feita em um dispositivo de hardware por meio de uma varredura de código de barras, um sinal RFID ou uma entrada “escrita” por meio de uma caneta digital ou teclado ou uma imagem capturada. Como resultado, o volume de dados capturados com cada entrada está aumentando rapidamente.

Por exemplo, cada código de barras contém dados sobre o produto ao qual o código de barras está vinculado. Isso pode variar do tipo de produto e data de fabricação até o histórico de inspeção ou manutenção; ou a qualidade do produto em cada ponto de contato da cadeia de fornecimento até as estatísticas de utilização do produto até o momento.

Depois, existem os dados capturados e compartilhados via sinais de tag RFID passivos ou ativos. As etiquetas RFID ativas são alimentadas por uma bateria e transmitem automaticamente seu sinal para fornecer a localização de um ativo, por exemplo. As etiquetas RFID passivas não possuem uma fonte de energia e transmitem apenas um sinal ao receber energia de radiofreqüência liberada por um leitor RFID que fica próximo à tag.

Independentemente do método de coleta, a questão se torna – que insight esses dados fornecem? Como podemos usar esses dados agora acessíveis para descobrir oportunidades – ou problemas – nunca vistas antes no interior de nossa organização? Como analisamos e aplicamos esses dados de maneira significativa?

Com o Savanna Data Services, os desenvolvedores de software e ISVs poderão alavancar as APIs (Interfaces de Programação de Aplicativos) que tirarão proveito de nossa Plataforma de borda inteligente chamada Savanna para desbloquear dados corporativos não utilizados anteriores. Os desenvolvedores poderão usar esses dados em tempo real – que estão sendo gerados por uma série de dispositivos em ambientes de negócios – para desenvolver novos aplicativos e soluções que os capacitarão a fornecer novos níveis de serviço, melhorar a segurança operacional e alcançar maior produtividade com maior rentabilidade.

Embora existam várias aplicações potenciais, estas APIs possam ser especialmente benéficas para os responsáveis ​​pela segurança alimentar. Considere este exemplo:

Uma cabeça de alface é colhida em um campo perto de Fresno, Califórnia, e acondicionada em um saco. O produtor de alface, usando um computador móvel da Zebra, insere informações nesse dispositivo sobre a alface que acabou de ser colhida: hora, data e local escolhido; localização geográfica; número do processo; caminhão de carga, etc.

Essa informação, uma vez inserida no coletor de dados ou tablet, também é enviada para o ledger blockchain digital seguro na nuvem. Uma etiqueta de código de barras contendo todas as informações referentes à alface é então impressa usando uma impressora móvel da Zebra e afixada no saco de alface.

O caminhão que leva a caixa de alface sai do campo perto de Fresno e parte para o aeroporto internacional de Los Angeles (LAX). No LAX, o estojo de alface é descarregado e o código de barras no estojo é escaneado novamente para confirmar um ponto de contato na cadeia de distribuição.

Qualquer informação adicional referente ao saco de alface – como o tempo que o caminhão chegou, a condição da alface, etc. – é inserida pelo receptor no LAX e novamente enviada para o livro de contabilidade blockchain na nuvem, bem como outros sistemas de back-end. que auxiliam na colaboração da cadeia de suprimentos, suportam o fluxo de trabalho móvel e muito mais.

O saco do alface é então carregado em um avião e levado para o aeroporto John F. Kennedy (JFK) em Nova York. Ao chegar ao JFK, o saco é novamente escaneado e informações adicionais, como horário de chegada, número do voo, destinatário, etc., são novamente adicionadas ao blockchain e aos sistemas de fluxo de trabalho baseados em nuvem por meio dos coletores de dados usados ​​pelo sistema da empresa de logística naquele local.

Agora ele é carregado em um caminhão para ser enviado ao Hunts Point Produce Market, no Bronx, um dos maiores mercados de produtos atacadistas do mundo, onde a maior parte dos produtos da cidade de Nova York é coletada, vendida e distribuída. O código de barras no saco de alface é escaneado, e qualquer informação adicional é documentada e novamente enviada para o blockchain e os sistemas de negócios baseados em nuvem.

A alface embarca agora em sua etapa final para um restaurante ou supermercado Manhattan, onde é entregue ao consumidor final, e as informações finais sobre a jornada da alface são registradas e enviadas para o blockchain e a nuvem (ou seja, em quanto tempo, condição, quem assinou a alface, etc.)

A primeira vista esse cenário pode parecer um filme de ficção mas esse é apenas um exemplo do mundo de possibilidades que podemos explorar com o uso da tecnologia certa para mudar a forma que a sua empresa pode realizar as tarefas.

A Auticomp Automação tem uma equipe pronta para lhe ajudar desde a aquisição até a implantação de equipamentos de automação comercial, entre em contato com o nosso departamento comercial, teremos prazer em atendê-los.

Este Blog é uma iniciativa da Auticomp Automação.

Fontes: https://www.zebra.com/us/en/blog.html

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram